quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Kartell ama Milão!


Comemorar 50 anos é um momento que nunca deve passar sem celebração, mesmo que se tratem das cinco décadas de vida de um evento. Mas não é qualquer evento não, pois oSalão Internacional do Móvel de Milão pode se gabar de ser o maior formador de opiniões e tendências do ramo, o evento mais visado e disputado no mundo do design, aquele capaz de movimentar a cidade de maneira incomparável e acrescentar uma leveza especial à cinzenta capital do design.
Assim foi também no mês de abril deste ano, na sua 50a edição, e para comemorar tal feito a Kartell - nome italiano igualmente importante para o design - apresentou uma coleção de peças clássicas reinventadas por artistas importantes, chamada "Kartell loves Milano".
Mas o momento realmente interessante foi em  25 de outubro, pois somente quatro meses depois os famosos 45 itens serão leiloados pela Sotheby's em Milão. Todos os lucros serão destinados à Fundação Umberto Veronesi, que incentiva a pesquisa científica e tecnológica ao oferecer bolsas de estudo a pesquisadores do mundo todo.





Kartell loves Milano

O tributo à cidade de Milão e ao aniversário do Salão do Móvel chega então à sua etapa final, resultando em lucros financeiros - e também lucros artísticos, apreciados pelo mundo todo desde o lançamento - que em breve deverão cumprir seu papel, gerando em troca benefícios à sociedade.

Nenhum comentário: